quinta-feira, 25 de março de 2010

Perdida em Austen

Lost in Austen é uma série da BBC de 4 episódios e (ao meu ver) para quem conhece Orgulho e Preconceito e Jane Austen, pois não vai fazer muito sentido se você não tiver lido o livro ou, pelo menos, assistido uma das adaptações.

Amanda Price é uma garota normal. Tem um trabalho, um namorado, nada demais. Porém, ela vive mais dentro do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, do que na própria vida. Digamos que quando chega do trabalho, cansada, numa noite de sexta, ela prefere se deitar e ler o livro do que sair com o namorado. Ela é apaixonada por aquele universo criado por Austen.
Até que um dia ela encontra Elizabeth Bennet no banheiro dela.[?] Como isso aconteceu ninguém sabe ao certo. E elas trocam de lugar, enquanto Amanda vai para o mundo de Lizzy, Lizzy fica no mundo de Amanda. Quando a Srta. Price chega em Hertfordshire a história ainda está no começo e ela meio que prevê o que vai acontecer (já que lê o livro desde os 12 anos), no entanto a presença dela acaba "atrapalhando" as coisas e a história vai construindo uma nova versão.

O que mais achei interessante na série é a surpresa que temos, pois, exatamente como Amanda, esperamos que aconteça isso (o que tem no livro), mas as coisas começam a tomar um novo rumo. Então, aos poucos você percebe que a última coisa que estaria assistindo é uma história escrita por Jane Austen. E é tão engraçado, e faz você querer saber o que de fato vai acontecer, ou o que estaria acontecendo ali.

Ela acaba se envolvendo com o Darcy, claro. Tem uma cena muito engraçada no lago em Pemberley, onde ele se declara pra ela, mas ela diz que não pode ficar com ele, pois o mundo todo a odiaria. Dei umas boas risadas com esse jeito dela. Mas, quem nunca sonhou com um Mr. Darcy não é mesmo? Por isso, perdoamos Amanda.

Apenas me decepcionei um pouco com o final. Tá, eu não sou tão fácil de agradar algumas vezes (mas não tanto como uma certa pessoa xP), mas eu esperava algumas explicações. Porém, eu gostei da série, da criatividade do roteiro. A Amanda meio que não nasceu na época certa. E quantos de nós também, não é mesmo?

3 comentários:

Lohayne Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nindë disse...

"Tá, eu não sou tão fácil de agradar algumas vezes (mas não tanto como uma certa pessoa xP)"

Bastava apenas ter citado meu nome...ainda assim seria menos indireto do que essa indireta, Tay T_T
ahahahahaha

Lohayne Lima disse...

depois de assistir o seriado, continuo gostando da postagem, ela vende um peixe podre mais td bem! ;D
okokokokay, não gostei MSM do seriado, e não dou o meu perdão a amanda! ;/

Postar um comentário