domingo, 7 de março de 2010

Cesta de Frutas

Sinto um cheirinho de mofo no ar, mais do que nunca, isso ficou entregue ao nada...e há tantas coisas ainda pra falar sobre, divulgar e postar aqui... A dica da Tia Nindë[?] de hoje é:
 
TADAM! Não, não é pra tomar leite. Ou tome, se quiser. (Ignore o autismo da autora, já passa da 1h da manhã e minha sanidade passou do prazo de validade.) Enfim, a dica é sobre um anime/mangá, chamado Fruits Basket, ou "Furuba", como é chamado por muitos fãs da série. Tenho apenas uma visão geral de toda a trama, pois o anime "não tem um final" e os mangás são muito caros e eu sou da classe média proletariada[?]. Mesmo assim, digo que vale MUITO a pena ao menos assistir aos 26 (se não me engano) episódios da animação. Talvez meu senso de humor que é infantil e bobo, mas esse anime me rendeu boas risadas, apesar do enrredo ser meio puxado pro drama. O mangá é composto de 23 volumes, custando R$ 9,80 cada. Esse talvez seja o único motivo pra não se querer gostar da série. :) Até o momento, eu assisti toda a série animada e li até o mangá 3 ._." Então, um breve resumo:
A protagonista, Tohru Honda, que mora sozinha em uma barraca, por circunstâncias que não veêm ao caso, perdeu sua mãe em um acidente de carro, mas ninguém que a vê imaginaria que ela carrega tão grande desventura, afinal, ela é uma garota bem disposta que vive com um meigo sorriso estampado no rosto. Por uma série de acontecimentos, ela acaba indo morar em uma casa com três homens, logo ela descobre o grande segredo da família Souma. Quando abraçados por alguém do sexo oposto, eles se veêm transformados nos animais do zodíaco chinês (nas imagens acima: o "gato" e a "serpente" respectivamente), e então começam os "acidentes" que torna tudo muito cômico e Tohru se vê tendo que guardar esse segredo, fica cada vez mais feliz em "fazer parte da família".
Mas nem tudo é tão "fofo" assim. Cada membro dos 12 signos tem seus próprios dramas pessoais. O legal disso tudo, é ver como a presença positiva da Tohru consegue pouco a pouco tranformar suas dores em sorrisos sinceros, sem perceber, com sua ingenuidade e generosidade, ela consegue trazer alívio e alegria para a vida de cada um dos membros da maldição dos 12 signos e é o que me encanta na série, essa mensagem positiva...ah a Tohru me inspira <3 Tem um romance no meio da história, o que ajuda a tornar tudo muito mais encantador também. Enfim, Furuba é uma obra que nos faz refletir sobre nossas atitudes e nos faz querer ser pessoas melhores, fora que ainda tem o lado cômico de toda a trama...as "transformações" dos Soumas em animais é um espetáculo à parte, em todos os sentidos. (6)
À quem possa interessar, comece baixando os episódios da série animada, se gostar, compre os mangás e doe-os a essa humilde pessoa que vos fala[?]. =D 

"E se as qualidades das pessoas forem como ameixas em um onigiri? (*onigiri é um bolinho de arroz japonês, que pode vir com recheio de ameixa salgada em conserva) Talvez essas ameixas estejam nas costas do onigiri!
Imagino que todo mundo possua nas costas, ameixas de vários formatos, cores e sabores. Mas como estão nas costas, essas ameixas são invisíveis para quem as carrega. Talvez... as pessoas sintam inveja porque só conseguem ver as ameixas dos outros. Você pode não estar percebendo...mas podem estar admirando uma qualidade sua, que nem saiba que possua. Se pensar assim, mesmo que só um pouco, dá vontade de ser uma pessoa melhor"

                                                                                                                                                                                                       Tohru Honda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário