quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nobuta wo Produce

"Eu estive cavando por muito tempo em mim mesma, como um castor no subsolo. E de repente, vocês dois aparecem. No futuro, eu vou conhecer pessoas assim de repente? Se for, não é tão ruim cavar em mim mesma."

"Você vai poder conhecer pessoas diferentes. E depois, você nunca mais as verá
."


Encontrei esse drama por acaso e depois passei uma semana baixando tudo no torrent. Quando acabou de baixar passou uns 2 meses "pegando poeira" no meu HD. Em um domingo sem nada para fazer, assisti o primeiro episódio, mas mexeu tanto comigo, que acabei assistindo os episódios 2 e 3. Na quarta já tinha terminado os 10.

Nobuta wo Produce é um drama japonês que aparentemente soa como qualquer outro. Kotani Nobuko é uma garota em que os outros alunos da escola vivem a pertubá-la, ela faz o "estilo" anti-social. Então aparecem dois garotos que estão dispostos a ajudá-la, Kiritani Shuji e Kusano Akira. Shuji é o popular, que durante a série vive um "drama interno" por se sentir hipócrita. Kusano é o... eu não sei como defini-lo. Diria que a melhor palavra seria "kon". Só assistindo para saber. Então eles vão fazer a produção da Nobuta (o apelido que eles dão para a Kotani), torná-la popular e mimimi.

Lendo isso parece a história mais clichê do mundo, imagina-se que no final os dois vão se apaixonar por ela, ver o quanto é bonita e ela vai escolher o popular e eles vão viver sua popularidade felizes para sempre. Tsc, tsc. Mas não é assim, Nobuta wo produce é essencialmente um drama de amizade e foge de todo esse clichê. Aborda temas que nos fazem olhar para dentro e pensar sobre nossas atitudes. Encontrar alguém que esteja disposta a te ajudar a sair do fundo não é tão fácil. Principalmente quando você vive nele há muito tempo, tanto tempo que nem teve tempo de descobrir como é estar fora, você não conhece o mundo. Nobuta é assim, ela não criou relações com ninguém para sofrer mudanças, ela é a matéria bruta quando se fala em experiências.

E o dorama vai te consumindo enquanto você assiste. Os dramas do Shuji, as comédias do Kusano e a superação da Nobuta a cada episódio, ela quer mudar porque acha que é o melhor. Aos poucos os três vão criando laços e descobrir o que realmente importou nessa produção.

Para baixar eu recomendo Anime Tengoku , mas precisa fazer registro e é por torrent. Vejam o clip da música tema Seishun Amigo, a "dancinha" do Shuji e do Kusano é engraçada. xD

Eu não fiz muito, mas esse j-drama é divertido e inspirador, ele mexeu comigo e eu queria coloca-lo aqui.

Um comentário:

Lohayne Lima disse...

m empresta os epi dpois?! :DD

Postar um comentário